sábado, 5 de setembro de 2009

O som do coração

Hoje fui a um concerto de fusion music, fusão de música clássica ocidental e oriental... confesso que teve momentos que cheguei a arrepiar, foi lindo! Me fez ver como a vida pode ser simples e deliciosa, cheia de mistérios, contratempos e ainda assim prazerosa... Agora acabei de assistir “O som do coração” (que aliás eu tentei assistir mil vezes antes e não consegui...rs) e tive alguns insights... me identifiquei muito com algumas passagens... e fiquei com vontade de escrever... e como tem tempo que não posto aqui, resolvi postar...


Todos nós temos um chamado, uma voz dentro de nós que nos leva aquilo que pode nos tornar plenos e em equilíbrio com o mundo e com nós mesmos... alguns chamam isso de vocação, outros chamam de bobagem... Mas vocação é muito mais do que uma profissão ou qualquer rótulo que possa nos identificar perante as outras pessoas, como muitos costumam associar, vocação é a busca daquilo que nos faz sentir realizados e em sintonia com o universo.
Para alcançar o que procuramos é indispensável usar a intuição, e mesmo que fazer isso às vezes possa parecer irracional, no final das contas desvendamos uma trama completamente lógica e cheia de sentido pra nós...
Pode ser que no percurso apareçam muitas interferências e barreiras que nos impeça de ouvir a fonte, mas esses percalços fazem parte da vida, e devem ser encarados como fontes de aprendizado para nós, como aquilo que apontará o sentido do que estamos procurando. Afinal, a vida é assim, criada dia após dia, a cada passo, a cada escolha e a cada ação e não-ação nossa... cada um, senhor do seu destino, tem o livre arbitro para criar, viver e saborear o alimento da fonte, ou não...
Espero que cada um possa ouvir sinceramente a voz do coração, espero que eu possa ouvir a voz do meu também...

Um comentário:

  1. Arraza!!!!
    Arrepia!
    Ufa!
    Tbm assisti esse filme...
    Sem comentaruos...
    Amamos!

    ResponderExcluir