terça-feira, 11 de agosto de 2009

Incredible India!



Chennai, Tamil Nadu (Sudeste da India)

Vanakam pessoal!

Faz aproximadamente dois dias que eu cheguei na Índia, e até então eu só tenho superado minhas expectativas sobre o país... Todos tem sido muito atenciosos comigo, as pessoas aqui são bem simpáticas e, por incrível que pareça, eu estou adorando a comida! =)
Tive um imprevisto durante a viagem, a BA (Britsh Airways) esqueceu de despachar minha bagagem com as minhas roupas de Londres, só mandou uma bolsa pequena minha com sapatos... digamos que essa foi minha primeira lição do intercâmbio: Desapego!! Tive que ficar sem minhas coisas por um tempo...lol
Mas eles já me entregaram a bagagem, e está tudo certo agora!
Na verdade esse não foi o único imprevisto, o outro foi por minha falha. Na minha passagem estava escrito que eu iria chegar em Chennai as 4 am do dia 8 de agosto, então eu combinei com meu chefe e o pessoal da Aiesec de me pegarem no Aeroporto nesse dia e horário... quando eu estava indo para Confins eu vi que tinha uma coisa errada com o horário, mas meu pai, tentando me acalmar, disse pra eu não me preocupar, se estava escrito, é por que era assim, que eu tava nervosa e que relaxasse... então relaxei! Chegando em Londres, ainda não satisfeita, perguntei para uma funcionária da BA e ela me confirmou o horário da passagen... Duas antas! Era só parar e pensar um pouco e ver que era impossível eu chegar naquele dia em Chennai, que eu chegaria na verdade no dia 9... quando eu realmente me toquei nisso, já era tarde demais... O pessoal foi me buscar no aeroporto e nada, até que levantaram informações e viram que eu chegaria só no dia seguinte... shame on me!!!
Logo pensei, pronto, agora eu estou perdida, ninguém vai querer me buscar lá, vou ser demitida e tudo mais.... Mas para minha surpresa, logo que desembarquei tinha um indiano me esperando com uma plaquinha com meu nome, era um policial que estava lá a pedido do meu chefe, para me ajudar no que fosse preciso!
Depois disso encontrei com 3 membros da Aiesec e meu chefe no lado de fora do aeroporto, trocamos algumas palavras, eles me receberam super bem, nem comentaram do mal-entendido, mas eu toquei no assunto e me desculpei com eles... Comprei algumas rúpias (moeda local) e o pessoal me trouxe para casa da Nivya, outro membro da Aiesec, onde eu vou ficar por mais alguns dias, até me levarem para um dos apartamentos de trainees Aiesecos daqui.
Indo para casa da Nivya já deu pra ver um pouco da loucura que é o trânsito aqui... Caraca, para quem gosta de emoção é até bom viu, mas juro que algumas vezes eu pensei que seria esmagada pelos carros... eles buzinam demais: buzinam para o carro da frente andar mais rápido, para pedestres, carros e motocicletas sairem da frente ou para avisar que vai virar para outra rua... além disso, os espelhos externos da maioria dos carros ficam virados pra dentro... afinal, espelho pra que, é só buzinar!rs
Mas mesmo assim, os motoristas não perdem a pose, todos com a coluna bem ereta, principalmente o motociclistas, que além disso não costumam usar capacete...
Bom, um pouco antes de chegar na casa da Nivya, passamos por um lugar que parecia um lixão e, como já estava demorando a aparecer, tinha algumas vacas sagradas ali por perto... alguns metros dali chegamos na casa!
Não acreditei quando eu vi, um pequeno palacete, muito linda a casa da Nivya. Ela me recebeu super bem! A família dela é um amor, os indianos sabem como ninguém tratar um hospede!
Dormi um pouco, acordei e comi um pouco da comida apimentada deles (depois vou falar mais sobre a comida) e daí fomos para a praia. Conheci mais um pessoal da Aiesec e uma trainee polonesa que acabou de chegar aqui, como eu. =D
Depois disso, fomos dar uma volta nas redondezas, e eu fiquei com um grupo de membros ajudando a divulgar o Processo Seletivo da Aiesec em Chennai.
Hoje de manhã eu fui conhecer o lugar que eu vou trabalhar. Muito bacana o lugar, o único problema é que eles estão reformando tudo, então tem muito barulho e poeira por lá! Meu chefe disse para eu descansar e me acostumar melhor com tudo aqui, e daí então começar a trabalhar no escritório!
Voltei para casa a tarde, dormi um pouco (ainda estou me adaptando com o horário daqui... maldito jetlag!), trabalhei um pouco em casa, recebi minha mala e então sai com Nivya para comprar uma webcam e para comermos alguma coisa... acabamos indo para o Domino's.
Bom, no mais é isso, depois conto mais sobre as coisas aqui, meu trabalho e etc

Nandri a todos que leiem e comentam o blog! =D



Vacas sagradas e bezerro sagrado





No aeroporto em Chennai (esqueci o que está escrito aí...)





A caminho da Índia, no avião




Pessoal da Aiesec que me recepcionou




Nivya




Divulgando o Processo Seletivo




Random pic...

3 comentários:

  1. oi bia! que otimo receber suas primeiras impressoes dai! ta mais eficiente do que eu! haha. eu escrevi algumas coisas mas tive problema pra postar da lan...
    seu voo deve ter sido bem demorado né?
    continue sempre postando novidades pra gente!
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. è sempre bom compartilhar experiências contigo..To adorando acompanhar essa "novela- jornada" em tempo real!!
    BJus e Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Aeeee Bia!!
    Doidera, já vi que vai voltar cheio de histórias e experiências únicas, heimmm,rsrs!
    aproveita e continua escrevendo!
    bj

    ResponderExcluir