quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mais um dia...

Vanakam (“oi” em tamil, serve para dizer tchau também, ou quando você não tem o o que falar...rs)!!!

Ontem meu dia foi um tanto quanto movimentado!
Acordei cedo e fui na praia caminhar (6:30h) com Karthi, Nivya não conseguiu acordar... Vi uma igreja católica e vários carros com símbolos e imagens católicas, Karthi disse que aqui tem muitas igrejas... Inclusive, pra quem não sabe, São Thomé, um dos discípulos de Jesus está enterrado aqui em Chennai. Pretendo ir lá qualquer dia conhecer, daí coloco as fotos no blog.







Depois disso, eu fiquei navegando um pouco na internet e arrumando minhas coisas.
Almocei e logo em seguida fui com a mãe e a tia da Nivya fazer compras! =)
Na loja de Sarees o cara sempre ficava tentando me jogar os mais caros, mas eu disse que só compraria até certo preço e a mãe da Nivya foi categórica na hora de reforçar pra ele o que eu realmente queria, daí ele me mostrou outros mais baratos, e eu comprei um lindo pra mim! Agora já estou preparada para ir bem vestida numa festa indiana! =)
Depois fomos a uma loja de tecidos, elas precisavam comprar alguns e me aconselharam a comprar também caso eu quisesse usar Salwar Kameez (calça+bata+lenço), porque ia ser muito difícil achar um do meu tamanho...
Comprei alguns pra mim, e realmente é bem barato aqui...
Depois fui com a irmã da Nivya fazer desenho na minha mão, aquelas tatuagens de henna que as mulheres costumam fazer quando casam... adorei! Fiz em só uma das mãos e ficou em 15 rs (menos de 1 real...)
Depois Mamatha (mãe da Nivya) me presenteou com flores de jasmim e colocou no meu cabelo!
Ah, comprei também aquelas paradas de colocar entre os olhos!! =D


Mamatha, Visha e Anitha

Dosa: muito bom!!! =D

Saree's store




Depois disso, fui encontrar com o pessoal da Aiesec no Subway, o comitê organizador do Processo Seletivo iria se reunir lá (OC PSel). Tentei prestar atenção na reunião mas tava difícil, tinha uma música muito alta lá (Kollywood songs – cinema de tamil nadu). Sorte que um pessoal que não era do comitê chegou, daí fiquei conversando com eles...
Depois disso, fui correndo para a casa da Nivya, e tinha 20 min para tomar banho e trocar de roupa, pois Krishna (não o Deus, mas um dos membros...lol) iria me buscar!
Essa correria toda era porque a gente tinha combinado de se encontrar num club da cidade, porque seria feriado no dia seguinte, Krishna’s Day (dia do Deus, não do cara da Aiesec... hehehehe) e os clubs fecham por volta de meia noite... Acreditem se quiser! É lei aqui!
Nivya não quis ir, os pais dela não acham uma boa idéia...Liguei para Joana, a trainee polonesa, e ela disse que iria encontrar com a gente!
Bom, vocês devem imaginar como deve ter sido andar de moto no trânsito daqui... hahaha... Pura emoção!!! A gente quase colidiu com outra moto uma hora, mas nada demais, um motoqueiro olhou para a cara do outro, mexeu a cabecinha daquele jeito indiano, os dois com um sorriso de “Don’t worry, be happy...” e seguiram cada um pro seu lado...rs
Chegando lá conheci duas meninas que vão morar comigo, uma chinesa e outra coreana (não lembro o nome...). Além delas, vai chegar uma outra brasileira do Rio (Alexandra se não me engano...) e uma russa, que vem em setembro, para trabalhar comigo na Butterfly Appliances! =D
Fiquei muito feliz e surpresa!! Não imaginava que teria mais trainees trabalhando comigo, vai ser muito legal!! Além disso, eles querem contratar mais uma chinesa também, para fazer o mesmo trabalho. BRIC and AIESEC rocks!!!!! ;-)

Até a próxima pessoal!
=D


Krishna

Koreana, Joana e eu

Andando de moto =p

Um comentário:

  1. Seu blog tá demais Bia!!! To gostando mt de ler, até pq a Índia deve ser meu destino tb! hahaha
    bjao, continua contando tudo! ehhehe

    ResponderExcluir